Entrevista:

Fotógrafo: Celso Dias / Local: Lago Municipal - Cascavel/PR

Perfil:

Celso Renato Dias

Idade: 50 anos

Local de Nascimento: Bandeirantes/PR

Residente em Cascavel: 38 anos

Fotógrafo: Celso Dias / Local: Praça Itália - Cascavel/PR

CISD: A quanto tempo fotografa?

Celso: Aproximadamente vinte anos na área como amador, é uma paixão antiga.

 

CISD: O que te levou ao mundo da fotografia?
Celso: A incrível Mãe Natureza, que nos oferece diariamente imagens que devem ser lembradas todos os dias e que me oferecem um visual deslumbrante para que eu tenha a oportunidade de fazer o que eu realmente gosto.

 

CISD: Com que frequência você realiza esse trabalho?
Celso: Quase todos os dias, principalmente nos finais de tarde que é quando o pôr do sol proporciona uma iluminação diferenciada para as fotos.

 

CISD: Você já participou de algum concurso de fotografia?
Celso: Apenas dois, foram dois concursos na própria cidade, que foram o do Instituto da Visão e outro da Imobliária Porto Seguro, ambos abordando como tema a cidade de Cascavel.

 

CISD: Seus trabalhos já tiveram reconhecimento pelo município de Cascavel, quais foram?
Celso: O reconhecimento do trabalho é uma coisa bem legal, mesmo fazendo o que eu gosto é importante ter uma motivação extra. Os trabalhos reconhecidos pelo município foram quando o Lago Municipal completava seu trigésimo aniversário, nesta ocasião foram selecionadas seis fotos minhas sobre esse tema, a divulgação foi importante, fizeram a divulgação das fotos no próprio Lago Municipal que é um local de grande circulação de pessoas.

 

CISD: Quais seus objetivos a médio e longo prazo?
Celso: Rodar o site www.temposevero.com.br e começar a fotografar profissionalmente, ou seja, viver realmente da fotografia.

 

CISD: Quais são os tipos de fotos que você prefere?
Celso: Gosto da natureza, plantas, flores, pôr-do-sol... mas a minha verdadeira paixão são as tempestades, até por isso tenho um projeto chamado TEMPO SEVERO, que logo deverá estar funcionando.

 

CISD: Esse projeto TEMPO SEVERO, fale um pouco mais sobre ele.
Celso: Inicialmente será um site já registrado no domínio www.temposevero.com.br, voltado a prestar informações meteorológicas baseados em fotos do segmento como tempestades, raios, granizos, vendavais, tornados, geadas, enchentes, chuva congelada, neve e todos os demais eventos voltado à esse assunto em questão.


CISD: E qual a previsão para o TEMPO SEVERO estar em pleno funcionamento?
Celso: Ainda não tenho uma data definida, espero que o quanto antes. Estou dependendo hoje de alguns fatores financeiros, confirmações de alguns patrocínios que estão sendo negociados e também da disponibilidade da agência que irá desenvolver o site, já que são poucas que tem o potencial de desenvolvimento que o TEMPO SEVERO irá disponibilizar para os usuários. Temos já em funcionamento nossa página no facebook, que pode ser encontrada através do link: 
https://www.facebook.com/groups/temposevero

 

Centro Integrado de Soluções e Desenvolvimento
Rua Carlos Gomes, 3772 - Centro
Cascavel/PR - 85801-090
Telefone: (45) 3306-8028

Centro Integrado de Soluções e Desenvolvimento
Avenida Luiz Xavier, 68 - Galeria Tijucas - 12° Andar - Sala 1205

Curitiba/PR - 80020-020

Telefone: (41) 3042-3894 / (41) 99221-5179